Dicas para ter um casamento mais saudável e feliz

Manter uma relação sólida, onde o diálogo, respeito e tolerância são ingredientes fundamentais que misturados ao amor e paixão, se transformam em dias de alegria a dois, é o desejo de qualquer casal, concorda?

Porém, por outro lado não podemos ignorar que é natural o casamento sofrer desgastes, oscilações e até mesmo a sensação de que o melhor é cada um seguir sua vida separadamente.

Mas, acredite é possível sim manter viva a chama da relação por muitos e muitos anos, basta apenas um pouco de esforço, compartilhar objetivos, e priorizar alguns detalhes, por isso preparamos algumas dicas para manter um casamento mais saudável e feliz, para que juntos se completem. Esses ensinamento tem muito conteúdo ensinado pela Coach de relacionamentos Beatriz Correa, aliás, muitas pessoas perguntam “Casamento de Sucesso Funciona Mesmo?“, ao longos das dicas vai ficar claro que as instruções ensinadas pela Bia funcionam sim!

Aceitação é doar e também receber

Aceitar o outro é simplificar e muito a vida conjugal. Já percebeu como muitos casais passam longos momentos tentando “modificar” o parceiro? Ao invés de simplesmente aceitar que as diferenças existem e que necessitam de adaptação?

Ninguém é perfeito e imperfeito por completo, somos todos diferentes e para um casal a aceitação é andar a favor da maré.

Compartilhar a vida

A insígnia “na saúde e na doença” não é em vão! Casamento é dividir a vida, sem omissões, culpas ou segredos. À medida que as coisas e os fatos são trazidos para a relação, o elo de confiança cresce e se perpetua, e quem não deseja encontrar um porto seguro?

O casamento saudável e feliz é sem segredos ou imparcialidades.

Rotina mas sem monotonia

Coitada da rotina! Ela é a culpada por grande parte dos casos de separação! Mas sinto informar que ela sempre vai sempre existir, e que na verdade ela não é a vilã, mas sim a vítima da monotonia.

Por isso, uma excelente dica para ter um casamento mais saudável e feliz e banir a maldita monotonia da vida a dois. Inove e surpreenda sempre, simples assim.

  • Presenteie sem motivos;
  • Tenham um hobby em comum;
  • Não deixem de sair para jantar, dançar;
  • Reservem tempo exclusivo para o casal;

Quando os filhos chegam

Filhos são bênçãos para fortalecer o casamento, que a coerência e compromisso sejam as palavras de ordem na educação dos filhos, pois jamais deverão permitir que a vinda de uma criança comprometa a relação de casal, apesar dos grandes desafios da paternidade e maternidade.

Que isso sempre fique bem claro entre vocês, além do respeito que deverá ser ainda maior na presença dos filhos.

Cuidem das finanças

Acredite juntos poderão driblar qualquer crise financeira, pratiquem o planejamento das despesas e investimentos, não omitam gastos individuais, estabeleçam um plano de crescimento e prosperidade.

E principalmente a dica para ter um casamento saudável e feliz é não brigar por dinheiro. Comecem a estudar e investir juntos, parem de deixar o dinheiro na poupança e comecem a pensar grande, aprenda a investir no tesouro direto, por exemplo.

Amor, desejo, paixão, sexo

Quer um casamento saudável e feliz? Então convoque sempre todos os atores do grande espetáculo que é a vida a dois:

  • O amor que é importante par se entender o outro como ser humano;
  • O desejo para que a fidelidade não se abale;
  • A paixão para se sentir motivado e interessado;
  • O sexo, que deverá ser para a realização dos dois, sempre prazeroso e cheio de fantasias e cumplicidade.

Fidelidade e lealdade

Nossa última dica para um casamento saudável e feliz tem haver com o compromisso que se assume a partir da decisão de juntar as escovas de dente.

  • A lealdade, que coloca você e seu cônjuge em primeiro lugar diante das decisões;
  • A fidelidade em pensamento e ações, de corpo físico e também em relação aos sentimentos.

Percebe que não existe uma fórmula mágica para a vida a dois? Mas sim muitas dicas para ter um casamento mais saudável e feliz, que são simples e que podem ser aplicadas também na sua vida conjugal.

Acredite e coloque em prática!