Maneiras de se perder barriga e definir o abdômen

Perder barriga e definir o abdômenFiquei um tempinho sem postar aqui, mas tudo bem…

Hoje vou falar de um assunto muito questionado pelos leitores do meu site. Afinal, como perder barriga e definir o abdômen?

Bem, vou citar algumas maneiras nesse artigo.

Exercícios

Os exercícios são uma ótima maneira de perder barriga. Afinal, eles elevam seu gasto calórico diário, logo se você gastar calorias, mais do que consome seu corpo queimará mais gordura do que o normal.

Ta certo que existem muitos exercícios por aí. Porem nem todos são bons para perder barriga. Os melhores exercícios para este fim são:

  • Crossfit

  • Exercícios de alta intensidade

  • Musculação

O Crossfit é uma modalidade de treino intenso e muito bom para emagrecer e perder barriga. Os exercícios e o tempo podem variar de professor para professor, mas sempre devem ser seguidas, sem tempo para relaxar completamente o corpo.

Já os exercícios de alta intensidade como o nome já diz, são treinos de alta intensidade que elevam ao máximo de desgaste o seu corpo durante os exercícios fazendo com que se queime calorias depois de praticá-los. Esse treino é combinado com fases de baixa a moderada intensidade para recuperação do exercício.

A musculação faz aumentar o gasto calórico durante o exercício e o ganho de massa magra acelera o metabolismo, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente. A musculação é o melhor treino para ganhar massa magra. Quanto mais massa magra no corpo, mais calorias seu corpo queimará.

Cirurgia

Existem muitas cirurgias hoje em dia que servem para definir e melhorar o abdômen. A bariátrica, por exemplo, é uma cirurgia de redução do estômago. Quando a obesidade já chegou a um nível crítico e as atividades físicas não causam efeito, é necessário uma intervenção médica como a cirurgia bariátrica. Essa cirurgia pode custar de 3 a 10 mil dependendo do caso.

A lipoaspiração é uma cirurgia indicada para retirar o excesso de gordura localizada numa determinada área do corpo como barriga, coxas, costas ou braços, por exemplo, ajudando a melhorar o contorno do corpo. O preço dessa cirurgia varia de 4 a 20 mil.

E a abdominoplastia é indicada quando a flacidez abdominal já perdeu sua elasticidade, com isso essa cirurgia ajuda a deixar a barriga mais lisa e sensual. Quanto custa uma abdominoplastia? Varia entre 3 mil a 15 mil.

Dieta

E a melhor maneira de perder barriga é fazendo uma dieta balanceada. Uma dieta para perder peso, perder barriga e definir o abdômen deve ter alimentos ricos em:

  • Proteínas de qualidade

  • Carboidratos complexos

  • Gorduras boas

  • Vitaminas e sais minerais

Escolhendo alimentos que se encaixam dentro dessas categorias é certeza que você consumirá um ótimo alimento. As proteínas são essenciais para o corpo humano, pois é ela que garante a massa magra e o todo o funcionamento do corpo.

Já os carboidratos complexos são ótimos na dieta devido passar mais saciedade, logo, você sentirá menos fome e consumirá menos calorias.

As gorduras boas são essenciais para o órgãos e para o cérebro. E as vitaminas e sais minerais trazem muitos benefícios como prevenir o envelhecimento precoce e das células do corpo.