Top 10 Remédios caseiros para a queda de cabelo

queda de cabelo é um problema que muitas pessoas sofrem. Pode haver vários fatores por trás da perda do cabelo, tais como os efeitos ambientais, o envelhecimento, o excesso de estresse, consumo excessivo de tabaco, deficiências nutricionais, desequilíbrios hormonais, fatores genéticos, infecções do couro cabeludo, o uso de produtos errados para tratar o cabelo ou quimicamente enriquecidos, certos medicamentos e condições médicas, como distúrbios da tireoide, doenças auto-imunes, síndrome do ovário policístico (SOP), a anemia por deficiência de ferro e de doenças crônicas.

queda de cabelo

Temos cerca de 100.000 cabelos no couro cabeludo e é muito normal perder entre 50 e 100 fios por dia. Mas quando você começa a perder mais do que isso, é o momento que você toma algum tipo de ação para que não ande até chegar à calvície. Muitos ingredientes facilmente disponíveis pode ser usado para tratar a perda de cabelo em casa. Aqui estão os 10 melhores remédios caseiros para a queda do cabelo.

10 Melhores remédios caseiros para tratar a queda do cabelo

1. Massagem capilar com óleo

O primeiro passo que você pode dar para ajudar a reduzir a perda de cabelo é massagear o couro cabeludo com um óleo adequado para o seu cabelo. A massagem do cabelo e o couro cabeludo, aumenta o fluxo de sangue para os folículos pilosos, acondicionará o couro cabeludo e aumenta a força das raízes de seu cabelo. Além disso, promove o relaxamento e reduz a sensação de estresse.

Você pode usar óleos para o cabelo como o de coco ou óleo de amêndoa, azeite, de mamona, ou outros. Adicione algumas gotas de óleo essencial de alecrim e o azeite banco para obter resultados melhores e mais rápidos. Podem-se usar outros tipos de óleos, como o óleo de emu, o óleo de argan e óleo de gérmen de trigo.

Faça uma massagem capilar com qualquer um dos óleos para o cabelo antes referidos seu cabelo e couro cabeludo, aplicando uma ligeira pressão com os dedos. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

2. Groselha-negra índia

Para que um crescimento natural e rápido do cabelo, você pode usar groselha espinhosa índia, também conhecida como AMLA. A groselha-negra índia é rica em vitamina C, que uma deficiência no corpo pode causar perda de cabelo.

As propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, antibacterianas e esfoliantes presentes na groselha espinhosa índia podem ajudar a manter um couro cabeludo saudável e promover o crescimento do cabelo.

Modo de Usar:

  • Misture uma colher de sopa de groselha-negra, índia ou a polpa amla e suco de limão.
  • Massagear o couro cabeludo com a mistura. Cobre o cabelo com uma touca de banho.
  • Deixe agir durante a noite e lave os cabelos na parte da manhã.

3. Feno-grego

O feno-grego, também conhecido como methi, é altamente eficaz no tratamento da perda de cabelo. As sementes de feno-grego contêm antecedentes de hormônios que ajudam no crescimento do cabelo e ajudam a reconstruir os folículos pilosos. Elas também contêm proteínas e ácido nicotínico, que estimulam o crescimento do cabelo.

Como utilizar:

  • Mergulhe em um copo de água durante a noite, as sementes de feno-grego.
  • Pela manhã, mói a água com as sementes até formar uma pasta.
  • Aplique a pasta do seu cabelo e cubra com uma touca de banho. Depois de uns 40 minutos, seque o cabelo.
  • Utilize este remédio caseiro, todas as manhãs durante um mês.

4. Suco de Cebola

O suco de cebola ajuda no tratamento de perda de cabelo devido ao seu alto teor de enxofre, o que ajuda a melhorar a circulação de sangue para os folículos do cabelo, regenera os folículos pilosos e reduz a inflamação.

As propriedades antibacterianas do suco da cebola também ajudam a eliminar os germes e parasitas e tratar infecções do couro cabeludo que podem causar a perda dos cabelos.

Em um estudo de 2002, publicado no Journal of Dermatology, quase 74 por cento dos participantes do estudo que usaram o suco de cebola no couro cabeludo, registou-se um crescimento do cabelo significativo.

Esprema o suco de uma cebola e, em seguida, passe na peneira. Depois, aplica-se o suco diretamente sobre o couro cabeludo. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, lave o cabelo.

Misture três colheres de sopa de suco de cebola e duas colheres de sopa de gel de aloe vera. Você também pode adicionar uma colher de sopa de azeite de oliva.

Aplique esta mistura sobre o couro cabeludo e deixe agir por pelo menos 30 minutos antes de enxaguar e lavar o cabelo.

Repete qualquer um desses remédios duas ou três vezes por semana, durante várias semanas.

5. Aloe Vera

O aloe vera contém enzimas que promovem diretamente o crescimento saudável do cabelo. Além disso, suas propriedades alcalinizantes podem ajudar a manter o pH do cabelo e o couro cabeludo para um nível mais desejável, que pode promover o crescimento do cabelo, em grande medida.

O uso regular pode também aliviar a coceira do couro cabeludo, reduzindo a vermelhidão e a inflamação, aumentar a força e brilho ao cabelo e eliminar a caspa. Tanto o gel de babosa como o suco funcionarão.

Modo de usar:

  • Aplica-se gel de aloe vera ou suco sobre o couro cabeludo.
  • Deixe agir durante um par de horas e, em seguida, lave com água morna.
  • Repita o processo três ou quatro vezes por semana.
  • Você também pode tomar uma colher de sopa de suco de aloe vera ao dia com o estômago vazio para desfrutar de um melhor crescimento do cabelo.

6. Follixn

follixin haircapsO follixin é um composto natural enriquecido com vitaminas para queda de cabelo. O nutrientes do follixin abrem os poros, suavizam o couro cabeludo e ajuda a livrar-se das irritações como que umas escamas secas. Este produto é bom para a caspa, queda de cabelo e a calvície.

O follixin funciona tanto para a calvície masculina quanto para a feminina. Se está sofrendo com este tipo de problema este produto natural é o mais indicado para o seu caso.

Como Tomar:

Utilize o follixin diariamente para evitar a calvície e a queda de cabelo. O ideal é fazer o uso do produto por no mínimo 6 meses.

7. Hibiscus chinês

A flor de hibisco chinês tem muitas propriedades naturais que podem ajudar no tratamento da perda de cabelo. Além de promover o crescimento do cabelo, esta flor pode ser usada para curar a caspa, prevenir as pontas espigadas, engrossar o cabelo e prevenir o envelhecimento prematuro.

Para tratar a queda de cabelo:

  • Acrescenta 10 flores do hibisco chinês em duas xícaras de óleo de coco.
  • Aquece-se a solução até que seja destruída. Utilize a peneira para recolher o óleo.
  • Aplique o óleo no cabelo antes de ir para a cama.
  • Lave o cabelo pela manhã.
  • Repita isso algumas vezes por semana.

Você também pode fazer um chá com esta flor e usá-lo como um amaciador para o cabelo, para promover o crescimento adequado.

Leia também: O poder da gratidão em nossas vidas!

8. Beterraba

O suco de beterraba contém hidratos de carbono, proteínas, potássio, fósforo, cálcio e vitaminas B e C. Todos estes nutrientes são essenciais para o crescimento de um cabelo saudável.

Inclui suco de beterraba fresca em sua dieta. Além disso, o suco de espinafre, de alfafa, alface ou cenoura ajudam a manter seu cabelo saudável.

Alternativamente, você pode moer algumas folhas de beterraba (cozido em água), e aplicar a pasta sobre o couro cabeludo. Deixe agir durante 15 a 20 minutos antes de secar. Repita várias vezes por semana.

9. Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 que podem prevenir a queda de cabelo e estimular o seu crescimento.

Para gerir a perda do cabelo, pegue uma colher de sopa de sementes de linho recém-moídas com um copo de água ao dia, pela manhã. Você também pode adicionar as sementes de linhaça às suas saladas, sopas, shakes e outros pratos.

Você também pode simplesmente tomar óleo de linhaça ou aplicá-lo em seu cabelo. Quando usado como um óleo do cabelo, o óleo de linhaça pode ajudar a prevenir a perda de cabelo, assim como a fortalecê-lo.

10. Leite de Coco

O leite de coco é rica em proteínas e gorduras essenciais que promovem o crescimento do cabelo e evitam a perda do mesmo. Quando aplicada ao cabelo, o leite de coco fornece resultados rápidos.

Você pode fazer o leite de coco fresca em casa através da adição de um coco recém ralado em uma tigela com água.

Deixe ferver em fogo brando durante 5 minutos. Depois passe na peneira.

Uma vez frio, aplica-se o leite sobre o couro cabeludo e cabelo. Deixe agir por cerca de 20 minutos e depois lave o cabelo.

Para que o tratamento seja mais eficaz, pode misturar a pimenta e sementes de feno-grego em pó, o leite de coco antes de usá-lo.

Conclusão

Muitas pessoas estão vencendo a calvície com estas dicas pois para resolver o seu problema de perda de cabelo, é preciso testar alguns destes remédios naturais. Se você seguir uma dieta adequada do seu cabelo vai ficar saudável. Portanto, come legumes e frutas frescas, tanto quanto possível.